



Ingredientes:
1 peito de frango com osso cozido e desfiado
3/4 xícara de presuto picados
1 lata de milho verde com a água
1 copo de requeijão
1 caixinha de creme de leite
1/2 pacote de sopa de cebola
1 cebola picada em cubos
5 colheres (sopa) de molho pronto
100 gr. de mussarela em fatias
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta a gosto
Preparo: Cozinhe o frango a seu gosto. Reserve 1/2 xícara do caldo. Desfie o frango e reserve.
Em uma panela aqueça o azeite e frite a cebola. Junte o frango desfiado e refogue. Adicione o extrato de tomate e deixe no fogo baixo por 5 minutos. Coloque o presunto picado e o tomate e refogue um pouco. Acrescente metade dos grãos de milho verde, misture bem. Coloque sal e pimenta a gosto. Junte 1/2 copo de requeijão, mexa e desligue o fogo. Reserve.
Para o creme: No liquidificador bata a água do milho e a metade dos grãos, 1/2 copo de requeijão, a sopa de cebola, o creme de leite e a 1/2 xícara do caldo do cozimento do frango. Reserve.
Montagem: Em uma assadeira coloque um fio de azeite, acrescente o refogado do frango e cubra com o creme. Coloque as fatias de mussarela por cima e leve ao forno para gratinar por 20 minutos. Sirva quente.
Receita aprovadíssima!
Para acompanhar: arroz com cenoura, batata palha e salada de rúcula e tomate.




oro para que meus sonhos se tornem reais.
oro para que toda ilusão desapareça.
oro para que o Senhor nos justifique.
oro para que o Senhor nos fortaleça.
oro para que a minha alegria seja também a do meu irmão.
oro para que os que me cercam sejam mais sanos.
mais sanos.
Deus, cuide do meus amores, cuide de mim!
amém.



Bom, agora falando de cozinha..
Não sei se vocês já ouviram falar ou já provaram, a mais nova sensação: CUPCAKES!!! Sim, estão na moda em casamentos, festas, lembranças de batizado, festas de criança/teens/adultos, etc. A princípio, foram os ingleses que criaram, mas foram divulgados pelo mundo através dos americanos. São os famosos bolinhos coloridos e apetitosos. Possui um leque grande de coberturas e há uma infinidade de possibilidade de cor, sabor e decoração. São muito fáceis de comer, não precisa de talher, pratinho, guardanapos.Domingo testei os meus primeiros cupcakes!



Adoreei o resultado final! Com o passar do tempo, a tendência é se aperfeiçoar mais.
Aqui, em Cuiabá, é meio complicado trabalhar com pasta americana, chocolate, etc., se você não tem uma cozinha climatizada, rs. Por isso, os cupcakes ficaram com um brilho extra, mas é só armazenar em local fresco (COBERTURA FEITA COM PASTA AMERICANA, NÃO PODE IR A GELADEIRA) e em vasilhas com tampas para evitar a entrada de invasores... As famosas formiguinhas, haha.
A pasta americana tem alguns "segredinhos", por exemplo, a massa do bolo e o recheio (se não for com frutas) pode fazer até 3 dias antes, mas a decoração com a pasta tem que ser feita até umas 2 horas antes de servir ou fazer a entrega; entre outras formas de trabalhar com a mesma. Pode ficar fora da geladeira até 3 dias. A decoração com a pasta é uma tendência, uma vez que facilita o transporte na hora da entrega. Tem inúmeras opções de cobertura, recheio e massa do bolo.
A receita que fiz para a massa do bolo é a seguinte:
3 ovos
1 e 1/2 xíc (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga
1 xíc (chá) de leite
3 xíc (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
Bata na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha com o leite, aumente a velocidade e bata até que se torne uma massa homogênea. Desligue a batedeira e acrescente o fermento e as claras em neve. Coloque as em formas de papel para cupcake em uma assadeira grande (obs: embaixo das formas de papel, coloque-as em formas de pão de me, para apoio). Coloque a massa até um pouco acima da metade da forma de papel. Leve para assar (180°C) por cerca de 40 min.
O recheio coloca depois que assá-los. Fiz de ganache e beijinho (depois coloco a receita aqui).
A decoração pode ser feita com glacê, marshmallow, etc.
Gente, realmente vale a pena fazer. A criatividade é sua. Solte o confeiteiro que existe em você!



Uns dias atrás, fiz um arroz de forno com frango e acrescentei o curry no molho do frango. Ficou até bom, mas particularmente, achei forte. Vai do paladar de cada um, né?!
Eu e minha mãe, colecionamos livrinhos de receita. Compramos uma revistinha na segunda-feira e minha mãe testou a primeira receita, a coleção de chama 'Guia de Receitas', da editora alto astral; é bem ilustrativo e as receitas são ótimas.
